Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança no centro de Placas. Elso Sandro Cerqueira Armini, 43 anos, estava em uma motocicleta no centro, aguardando pela esposa em frente a uma farmácia, no momento em que ela volta e senta na garupa do veículo, dois criminosos chegaram atirando com ele que não resistiu aos ferimentos.
Por pouco os tiros não atingiram a esposa. O crime foi registrado em plena luz do dia chocou os moradores de Placas, segundo testemunhas que preferem ter a identidade preservada, a vítima seria vice-presidente de uma associação ligada a moradores do assentamento localizado na vicinal do Pulu.
Há dois anos o presidente conhecido como Mineiro foi assassinado em Ruropolis e o atual segue com medida de proteção. Ainda segundo os denunciantes, outra morte foi registrada esse ano, Em janeiro, um fazendeiro foi assassinado. A suspeita é de que os crimes tenham ligação com conflitos agrários.
A polícia civil de Placas foi a primeira a chegar até o local, diligências foram feitas, mas ninguém foi preso. O caso segue agora sendo investigado pela delegacia de conflitos agrários de Santarém. Nas imagens de segurança é possível identificar que os criminosos e se preocuparam em atirar mesmo na frente de moradores que precisaram sair de casa para executar alguma atividade essencial.
Placas decretou lockdow por tempo indeterminando para conter casos da covid-19 na cidade, apenas os serviços essenciais seguem funcionando. Denúncias que possam levar a polícia até a dupla de atiradores podem ser feitas pelo 181.
Mín. 23° Máx. 30°