Terça, 26 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Santarém - PA

Cidades Porto de Moz

Porto de Moz, no PA, restringe transporte fluvial como prevenção à Covid-19

Uma das medidas é a proibição do transporte fluvial de passageiros, ida e vinda, do estado do Amapá, de todas as cidades da região do Baixo Amazonas e demais cidades do estado do Pará, exceto Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, obedecendo às normas de prevenção.

03/02/2021 às 10h40
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Compartilhe:
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

A prefeitura de Porto de Moz, no sudoeste do Pará, publicou um decreto na segunda (1º) com novas restrições para prevenir a proliferação do novo coronavírus. O decreto entrou em vigor e vale até dia 28 de fevereiro.

Uma das medidas é a proibição do transporte fluvial de passageiros, ida e vinda, do estado do Amapá, de todas as cidades da região do Baixo Amazonas e demais cidades do estado do Pará, exceto Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, obedecendo às normas de prevenção. O transporte de cargas está liberado.

O prefeito da cidade, Rosiberg Campos (PTB) divulgou um vídeo comentando sobre as medidas. “Queria deixar bem claro para a população que não se trata de um lockdown, mas devido a tudo isso que está acontecendo no entorno da nossa região, na Calha Norte, no Amazonas, no Amapá, é para relembrar dos cuidados, do uso de máscaras e das medidas que o poder público tem que ter. Então, até o fim desse mês está proibido desembarque de Belém ou do Amapá e toda a região da Calha Norte”.

O decreto também determina que:

  • celebrações religiosas só podem ocorrer com público equivalente a 50% da capacidade, respeitando distância mínima de 1,5 metro, com obrigatoriedade do uso de máscaras e fornecimento de água, sabão ou álcool em gel.
  • está proibido uncionamento de bares, boates, casas noturnas, casas de shows e demais espaços para festas ao público.
  • restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos só podem funcionar até 23h, sem venda de bebida alcoólica.
  • uso de máscaras é obrigatório ao sair de casa.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.