Terça, 26 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Santarém - PA

Cidades Placas

Decreto ‘bandeira preta’, com medidas de enfrentamento ao coronavírus, é publicado pela Prefeitura de Placas

As medidas do novo lockdown entram em vigor nesta segunda-feira (1º)

31/01/2021 às 21h50 Atualizada em 31/01/2021 às 22h11
Por: Bartolomeu Neto Fonte: Da Redação, RB1
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Placas publicou no inicio da noite de domingo (31), o decreto que dispõe sobre sobre as medidas para fechamento das atividades não essenciais no município em cumprimento ao já decretado Lockdown. As medidas entram em vigor nesta segunda-feira (1º). 

A região do Baixo Amazonas foi reclassificada para bandeiramento preto, com risco elevado de contaminação da Covid-19, conforme anuncio feito pelo governador Hélder Barbalho no último sábado (30). 

Confira o decreto na Integra aqui

O que é Lockdown?

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.

No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Como funciona o lockdown?

Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.