Educação Altamira

Prefeitura de Altamira reativa convênio com o Instituto Maria de Mattias

Instituto Maria de Mattias Em breve abrirá inscrições para matrículas

25/01/2021 19h22 Atualizada há 1 mês
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM/PMA
Foto: Bispo Dom Erwin Krautler e Claudomiro Gomes Prefeito de Altamira
Foto: Bispo Dom Erwin Krautler e Claudomiro Gomes Prefeito de Altamira

Foi durante um café da manhã, nesta segunda-feira (25), em comemoração aos 40 anos de episcopado de Dom Erwin Krautler, hoje bispo emérito do Xingu, no pátio do Instituto Maria de Mattias que o retorno do convênio entre a Prefeitura de Altamira e o IMM foi informado ao homenageado, que foi surpreendido pela boa notícia.

A assinatura do convênio marca o cumprimento de um dos principais compromissos de campanha do atual prefeito, Claudomiro Gomes, que garantiu o convênio para que o IMM não feche as portas e continue a atender os filhos de todas as mães de Altamira, que precisam ter um futuro melhor, especialmente os oriundos de famílias pobres.

“Uma visita técnica foi feita no anexo Centro Infantil Ermelinde Krautler (CIEK) e no Instituto Maria de Mattias e agora já estamos dando andamento aos procedimentos administrativos, para formalizar o convênio”.

Dom Erwin Krautler, após o anúncio do convênio, ficou muito emocionado e agradeceu a iniciativa. Afirmou que foi a melhor notícia que recebeu, nesses 40 anos como bispo, pois com isso

“o instituto retoma seu importante papel educacional, funcionando do jeito como estávamos acostumados”. E ressaltou sobre “o empenho em cultivar a contribuição com uma educação de formação humanística e não apenas de conhecimento”.

Dom Erwin Krautler é figura reconhecida no ativismo em causas sociais da região, lutando pelos povos do grande rio. São 55 anos dedicados aos povos da região do Xingu e Transamazônica. Na década de 60 foi padre e depois virou sucessor do tio, Eurico Krautler. Dom Erwin é austríaco e se tornou bispo emérito, em 2016. Faz parte da Congregação Do Preciosíssimo Sangue.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 03h15 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.