Política Santarém

Vereadora utiliza tribuna para solicitar retomada da balsinha que recolhe o lixo nas embarcações de Santarém

De acordo com a parlamentar, infelizmente não é apenas a pandemia do coronavírus que preocupa a saúde em Santarém, mas outras doenças como dengue, zika vírus e Chikungunya.

21/01/2021 12h50
Por: RB1Notícias Fonte: Lana Mota - Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida
Divulgação
Divulgação

A vereadora Adriana Almeida (PV) utilizou a tribuna do plenário Palácio do Tapajós, na Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta quarta-feira, 20, para enfatizar seu primeiro Projeto de Lei que foi protocolado na terça-feira, 19, e também para abordar problemáticas da saúde que o município enfrenta diariamente.

De acordo com a parlamentar, infelizmente não é apenas a pandemia do coronavírus que preocupa a saúde em Santarém, mas outras doenças como dengue, zika vírus e Chikungunya. A vereadora destacou a retomada da balsinha que recolhe lixo nas embarcações. “Protocolei requerimento da retomada da balsinha que recolhe o lixo nas embarcações, que até o momento está parada”, frisou.

Uma das bandeiras que a vereadora destacou em seu mandato é a da Saúde Bucal, que atualmente está com atendimento reduzido por causa da pandemia, atendendo apenas cinco pacientes por dia.

“Já visitamos o almoxarifado para verificarmos os materiais disponíveis, que, por enquanto, está com número suficiente pelo tempo reduzido”.

A partir desta quinta-feira, 21, a vereadora iniciará a fiscalização nas 33 unidades básicas de saúde para dialogar com profissionais de odontologia que estão atuando na saúde bucal no município. Atualmente o município possui três unidades nos bairros do Residencial Salvação, Amparo e Curuai que ainda não funcionam por falta de equipamentos, como as cadeiras odontológicas.  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 03h35 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.