Polícia SANTARÉM

Jovem encontrado morto em Santarém "estava no lugar errado, na hora errada', diz delegado

A Polícia Civil já sabe quem são os autores do assassinato de Elieldo, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira (15).

16/01/2021 13h50
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Local onde o corpo de Elieldo Rego foi encontrado pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Local onde o corpo de Elieldo Rego foi encontrado pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O superintendente regional da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb revelou que as investigações sobre a morte do jovem Elieldo Castro Rego, apontaram que não era ele o alvo das pessoas que cometeram o crime, mas foi morto porque poderia identificar os criminosos.

"A verdade é que ele estava no lugar errado, na hora errada. Mataram a pessoa errada. Não havia uma motivação relacionada a tráfico de drogas ou uma vingança. Ele acabou sendo confundido com outra pessoa e como havia a possibilidade de identificar as pessoas que o abordaram, ele foi morto", contou Jamil Casseb.

Ainda de acordo com o superintendente regional da Polícia Civil, o caso está devidamente esclarecido. As investigações foram comandadas pelos delegados Kleidson Castro, da UIP Santarenzinho, onde o desaparecimento de Elieldo Castro foi registrado, e pelo delegado Germano do Vale, diretor da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

A Polícia Civil sabe quem são os autores do assassinato de Elieldo, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira (15), nas matas às proximidades do ramal de acesso à comunidade Ponta de Pedras, região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará.

Foi com base nas informações repassadas pelas pessoas que foram vistas com Elieldo na noite em que ele desapareceu, no dia 3 de janeiro, após sair de um bar no bairro Amparo em um carro preto com outros três indivíduos, que a polícia chegou ao local onde o corpo do jovem foi deixado após ele ser morto. A vítima estava com as mãos amarradas com a própria roupa.

O corpo de Elieldo foi removido ainda na noite de sexta-feira para o Instituto Médico Legal, onde a família fez o reconhecimento horas depois.

De acordo com familiares, Elieldo trabalhava como mototaxista não credenciado e também com entrega de comida, e nunca teve passagem pela polícia. A família pede justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

24° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.