Polícia SANTARÉM

Jovem que fugiu após esfaquear a companheira na comunidade São José se entrega à polícia

Ingrid Silva de Sousa, de apenas 18 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia 28 de dezembro de 2020, no Hospital Municipal de Santarém.

13/01/2021 13h08
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Divulgação
Divulgação

O jovem Wallace Diego Corrêa da Silva, 25 anos, que era procurado por crime de feminicídio que vitimou a companheira dele, Ingrid Silva de Sousa, de apenas 18 anos, em dezembro do ano passado, em Santarém, oeste do Pará, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (13).

Diego havia fugido minutos depois de golpear a companheira cinco vezes com uma faca no fim da tarde do dia 27 de dezembro, após uma briga do casal. Segundo informações de familiares de Ingrid, Diego teria agido motivado por ciúmes, pelo fato de Ingrid ter falado com um amigo dentro de um ônibus no qual viajava em com a mãe e o companheiro.

Não demorou após a chegada do casal na residência onde moravam na comunidade São José, região do Planalto, para que os vizinhos e familiares da vítima ouvissem os gritos dela por socorro. Ingrid, mesmo com as perfurações de faca conseguiu pegar seu bebê de 10 meses e sair correndo até a casa de uma amiga onde foi pedir ajuda. Mas Diego a seguiu, conseguiu entrar na casa e ainda agrediu a companheira antes de fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Ingrid para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde ela foi internada em estado grave. No dia seguinte, 28 de dezembro, Ingrid morreu.

Após a morte de Ingrid, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Diego, que foi decretada pela Justiça. Ele foi procurado nos endereços de alguns familiares, mas não foi localizado.

Diego disse à polícia que estava escondido em uma comunidade rural de Santarém. Ele se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento à delegada Luando Tupiassu. Ele deve passar por exame de corpo de delito no CPC Renato Chaves ainda hoje e depois será encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), onde ficará à disposição da Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 08h37 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

28° Sensação
17 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva