Cidades SANTARÉM

Jovem que ficou perdido com irmão na mata sofre acidente de moto na comunidade Cachoeira do Aruã

David Sousa Guimarães de 18 anos foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santarém de avião.

13/01/2021 09h52
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
David foi levado para Santarém de avião — Foto: Redes sociais
David foi levado para Santarém de avião — Foto: Redes sociais

Contando parece até mentira, mas não é. O jovem que, dias atrás, se perdeu na mata com o irmão de 9 anos sofreu um acidente de moto na terça-feira (12) na comunidade Cachoeira do Aruã em Santarém, no oeste do Pará. David Sousa Guimarães, de 18 anos, foi levado de avião para cidade e posteriormente para o Hospital municipal.

De acordo com informações de moradores da comunidade, o jovem se envolveu em um acidente e ficou bastante ferido, inclusive com suspeita de fratura em um dos braços.

O caso se tornou inusitado, pois há alguns dias o jovem novamente 'virou notícia' após se perder na mata com o irmão de 9 anos. Os dois saíram para caçar e acabaram se perdendo na floresta. Moradores os encontraram desidratados, com ferimentos leves e famintos.

Após o acidente de moto, o jovem que estava com muitos ferimentos pelo corpo, recebeu auxílio do padre que estava na comunidade e conseguiu o transporte aéreo para Santarém, já que de barco a viagem levariam muitas horas.

De acordo com o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, David foi atendido pelo médico plantonista e está fazendo uso de medicações. O jovem foi submetido ao exame de Raio-X e laboratoriais.

No momento o jovem aguarda para realizar uma tomografia do crânio (TC), que será usada para definir a conduta médica. O estado de saúde é considerado estável.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 09h39 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

32° Sensação
19 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva