Aconteceu em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. No último dia 31 de dezembro, um veículo que serviria para uso do novo chefe de gabinete do prefeito foi entregue pela ex- gestão na garagem da prefeitura.
Ao fazer uma revisão no veículo, um mecânico descobriu que o carro estava prestes a explodir ao perceber dois fios descascados dentro do tanque de combustíveis. Para a tragédia acontecer, bastava que o condutor desse a partida com meio tanque. O atual chefe de gabinete, Osmar passos usaria o veículo de forma oficial.
Duas vidas salvas - a estranheza foi detectada durante uma viagem entre Brasil Novo e Altamira, pela BR-230.
Além do motorista Raimundo, ocupavam o carro na última quarta-feira, (06), os secretários de agricultura e obras. Com o tanque abastecido em Brasil Novo, o carro apresentou problemas durante a viagem. A suposta sabotagem foi detectada em uma oficina mecânica, em Altamira. Segundo o profissional que avaliou o veículo, se o carro continuasse rodando, ao chegar na metade do tanque, iria explodir.
O veículo seria de uso do irmão do ex-prefeito Alexandre Lunelli, que ocupava cargo de confiança na gestão anterior. Procurado, ex-prefeito disse que se trata de uma montagem e que mesmo se fosse verdade, tal atitude jamais teria sua permissão pra acontecer.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva