Cidades SANTARÉM

Familiares do jovem que está desaparecido realizam protesto em frente à delegacia em Santarém em busca de resposta

O protesto pacífico foi realizado para cobrar respostas da Polícia sobre o caso. Elieldo Castro Rêgo, de 24 anos, que está desaparecido desde o domingo (04)

07/01/2021 09h45 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Familiares e amigos do jovem fizeram um protesto com cartazes para cobrar respostas da Polícia — Foto: Tracy Costa/G1
Familiares e amigos do jovem fizeram um protesto com cartazes para cobrar respostas da Polícia — Foto: Tracy Costa/G1

Familiares e amigos de Elieldo Castro Rêgo, de 24 anos fizeram uma manifestação com cartazes em frente a UIP do Santarenzinho, em Santarém, no oeste paraense, na tarde desta quarta-feira (06).

O jovem foi visto pela última vez em um bar no bairro Amparo, no domingo. Somente a motocicleta que Elieldo dirigia foi encontrada. Imagens de câmeras de segurança das proximidades do bar onde o jovem foi visto no domingo, mostram que ele entrou em um carro.

Segundo a mãe de Elieldo, Elen Castro, os familiares não receberam notícias sobre o que tem sido feito para que o jovem seja encontrado.

Viemos aqui só pra mostrar que a família está atrás de uma resposta porque até o momento não tivemos notícias, sei que estão investigando, que tem pouco tempo, confio no trabalho da Polícia, mas eu sou mãe, é difícil eu ficar esperando o meu filho, e ele não aparecer. Já tem três dias que eu estou nesse desespero procurando o meu filho”, disse emocionada a mãe do jovem.

Elen mãe do jovem desaparecido diz que familiares e amigos já realizaram busca no nas proximidades e faz um apelo para qeum souber do paradeiro de seu filho.

 “Já de manhã a Polícia foi na minha casa dizer que a moto tinha sido abandonada lá no Amparo. Nós já fizemos buscas nas matas aqui próximo a cidade por conta própria, mas infelizmente não o encontramos. Então quem souber do paradeiro dele, nos diga”, pediu a mãe.

O caso foi registrado na UIP do Santarenzinho, mas de acordo com o delegado Kleidson Castro, o desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, Chefia de Operações e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

"Nesta quarta-feira, a equipe que investiga esse caso passou todo o dia, incessantemente, empreendendo diligências para localizar suspeitos refazer todos os passos dele nas últimas horas em que temos notícias", esclareceu o delegado.

Ainda segundo o delegado, a Polícia já tem imagens que mostram que o jovem entrou em um veículo voluntariamente e, os trabalhos continuam para identificar quem são essas pessoas que estavam com ele no interior do carro.

Elieldo Castro Rego foi visto pela última vez em um bar no bairro Amparo no domingo (3) — Foto: Arquivo pessoal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.