Cidades SANTARÉM

Para coibir festas e eventos, Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalizações no réveillon

A região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio da Covid-19.

30/12/2020 18h22
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

Para garantir o cumprimento da decisão judicial que proíbe a realização de festas, shows e demais eventos que causem aglomeração, a Vigilância Sanitária de Santarém, no oeste do Pará, e demais órgãos de segurança municipais e estaduais intensificarão as fiscalizações durante o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. As equipes estarão percorrendo diversos pontos da cidade.

A ação foi definida em parceria com as Polícias Civil e Militar, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Representantes estiveram reunidos nesta quarta-feira (30) com a Promotora de Justiça do Ministério Público, Lilian Braga para definir os detalhes do trabalho a ser realizado.

Qualquer tipo de evento que caracteriza um evento festivo está proibido. Por isso, as vigilâncias sanitárias, assim como, os demais órgãos de fiscalização vão estar atuantes em toda a cidade para fazer cumprir a decisão judicial e pare o contágio da doença evitando aglomerações relacionadas a festas”, disse o farmacêutico fiscal da Vigilância em Santarém, Maurício Figueira Campos.

O objetivo da ordem judicial é evitar que as comemorações de fim de ano provoquem aglomerações, o que aumentaria o risco de contágio da Covid-19 no município. A região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio.

Quem descumprir está sujeito a uma serie de sanções que envolvem a notificação, o pagamento de multas e a condução dos responsáveis até a delegacia de Polícia Civil. “Fazemos o alerta para a população, de que estaremos em campo e vamos usar as medidas cabíveis. Se for um evento, como festa onde há um convívio familiar, onde é caracterizado com uma festa de fato, está sujeita a penalidades”, conclui Maurício.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
10.4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.