Saúde SANTARÉM

166 novos casos de covid-19 em Santarém, após prefeito revelar preocupação com colapso na saúde

Prefeito Nélio Aguiar disse que objetivo é frear a contaminação pelo novo coronavírus, para isso, a população precisa se conscientizar e obedecer a regras sanitárias.

30/12/2020 11h00
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

O boletim da pandemia do novo coronavírus divulgado na terça-feira (29) revelou que 166 novos casos foram confirmados em Santarém, no oeste do Pará. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Dias antes deste boletim, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar revelou preocupação em relação ao número de infectados e enfatizou que decretos e medidas são pensados com o objetivo de evitar o máximo possível que a saúde entre em colapso.

Objetivo é evitar que as pessoas boas adoeçam ao mesmo tempo e a gente não ter onde assistir essas pessoas, elas morrerem por aí desassistidas, entrar em colapso a rede pública. Enquanto não tiver vacina não temos como frear que as pessoas não sejam infectadas”, contou Nélio.

De acordo com o boletim, há 12.589 casos confirmados no município. Dois óbitos também foram acrescidos aos dados, chegando às 464 vidas perdidas para a pandemia.

Ainda de acordo com o informe, 11.707 pessoas estão recuperadas, 22 estão internados, 464 são óbitos e outros 396 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Os números revelam ainda que 10.074 resultados negativos, 19 análises, 1.425 monitorados e 48.092 monitorados já recuperados.

Nélio Aguiar falou ainda que não quer que as pessoas sigam as regras por serem obrigadas a seguir, e sim por terem consciência que medidas são essenciais para frear o numero de contaminados pelo novo coronavírus.

Se tem um decreto que é para usar máscara, a gente quer que ele use de livre espontânea vontade, de forma consciente, pois ele está protegendo-o e outras pessoas. Acho que cada cidadão nesse momento de pandemia tem que fazer a sua parte porque se não a gente não tem como ter o efeito desejado”, concluiu o prefeito.

Para justificar o disparo no numero de infectados, a Semsa informou que isto ocorreu por conta da inclusão de casos represados identificados durante as ações do Ambulatório Itinerante em comunidades distantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.