Cidades SANTARÉM

Prefeitura de Santarém pede prazo de 5 dias ao MP para reunir comitê para avaliar a flexibilização de atividades por causa da Covid-19

Ate sexta-feira (04) o comitê de gestão de crise do município deve se reunir e tratar sobre medidas para coibir ainda mais o avanço da Covid-19.

30/11/2020 12h43 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Kamila Andrade - Portal OESTADONET
Imagens de Internet
Imagens de Internet

O Ministério Público recomendou na sexta-feira (27) que as cidades de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra reunissem em 24h o o Comitê de Gestão de Crise para tratar sobre as flexibilizações de atividades por causa do aumento da Covid-19 na região metropolitana de Santarém.

A Prefeitura de Santarém recebeu a notificação ainda na sexta-feira e enviou, nesta segunda-feira(30) um pedido para que a reunião do comitê seja realizada no prazo de até 5 dias uteis. Ate sexta-feira (04) o comitê de gestão de crise do município deve se reunir e tratar sobre medidas para coibir ainda mais o avanço da Covid-19.

Conforme a recomendação do MP, os municípios devem  avaliar as atuais medidas em atividades não essenciais em cada cidade em combate ao novo coronavírus. Além de ter que explicar a razão da deliberação por flexibilização de atividades e eventos, reuniões públicas. O MP requer também a avaliação dos números de casos da Covid-19.

A recomendação pede para que sejam intensificadas as fiscalizações e os decretos sobre distanciamento social e regras sanitárias de cada município sejam cumpridos de forma efetiva.

Outro item da recomendação prevê que sejam adotadas medidas de ampliação no quadro de profissionais em saúde. E exige que sejam divulgados em tempo real os boletins diários atualizados em todos os meios de comunicação oficiais.

A Procuradoria Jurídica do município de Santarém destacou que todas as medidas estão sendo atendidas, mas que pediu uma prazo maior para reunir o comitê.

De acordo com o último boletim, em Santarém, há 11.694 casos confirmados da doença e 441 mortes causadas pela complicação da Covid-19. A atualização ocorreu às 21h de domingo (29).

A Prefeitura de Santarém reforça ainda que as medidas de higiene devem mantidas para evitar a proliferação da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 00h11 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva