Sábado, 20 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Cidades ALTAMIRA

Corrida reúne 250 pessoas pelas ruas dos bairros Mutirão e Jatobá em Altamira

Antes de sair pelas ruas do bairro Mutirão e Jatobá, os atletas passaram por alongamentos e assim evitar problemas no percurso da corrida que também teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito.

29/11/2020 às 12h02
Por: RB1Notícias Fonte: Site Confirma Notícia - Denilton Resque
Compartilhe:
Reprodução do site Confirma Notícias
Reprodução do site Confirma Notícias

A Universidade do Estado do Pará, através dos acadêmicos do curso de Educação Física de Altamira, realizou a terceira edição da Corrida Integração. Foram abertas 250 inscrições, todas preenchidas. A competição aconteceu na manhã de domingo, 29.

Antes de sair pelas ruas do bairro Mutirão e Jatobá, os atletas passaram por alongamentos e assim evitar problemas no percurso da corrida que também teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito. Competidores fazendo alongamentos

Segundo o coordenador da corrida e professor da UEPA, Lair Freitas, “A III Corrida Integração era pra acontecer em março, mas devido o pico da pandemia foi possível somente em novembro e ainda sim com todas as medidas sanitárias sendo respeitadas”, afirmou. Foram 5 quilômetros saindo da UEPA na Avenida Bom Jesus pegando as ruas do Reassentamento Urbano Coletivo Jatobá até voltar ao Campus da universidade.

Em apenas 20 minutos os três primeiros atletas concluíram o trajeto. O primeiro lugar ficou com Luan Vitalino que disse ter se preparado, além de ser um praticante diário de corrida. “Além da preparação física, o psicológico tem que estar bem em uma corrida dessas”, concluiu Luan.

Daniel Freitas chegou ao terceiro lugar, mas viu na corrida uma oportunidade pra saber como está o desempenho. Ele pretende participar da corrida de São Silvestre, realizada tradicionalmente no último dia do ano em São Paulo, mas por causa da pandemia foi adiada e acontecerá em 2021.

“Pra isso tenho treinado e feito o percurso Altamira-Medicilândia e essa é mais uma competição pra ter experiência”, disse o atleta que pretende representar Altamira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.