Cidades Santarém

Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) realiza “Escuta de amor” no dia nacional de combate ao câncer

Os pacientes e acompanhantes de todos os leitos estão recebendo orientações sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer. A ação tem como objetivo principal motivar a comunidade hospitalar do HMS sobre o cuidado com a saúde no dia-a-dia.

27/11/2020 14h47
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM HMS
Foto: Ascom HMS
Foto: Ascom HMS

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) promove através da equipe de enfermagem e do setor de nutrição a ação “Escuta de amor”. Os pacientes e acompanhantes de todos os leitos estão recebendo orientações sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer. A ação tem como objetivo principal motivar a comunidade hospitalar do HMS sobre o cuidado com a saúde no dia-a-dia.

O câncer pode surgir em qualquer parte do corpo e/ou associado a genética. No entanto, a maioria dos casos se dá pelo estilo de vida das pessoas. Segundo o Instituto Nacional do Cancêr (INCA) estima-se que 625 mil pessoas receberam o diagnóstico de doença esse ano. Sendo nos homens a média de 309 e nas mulheres 316 mil. Os tipos mais comuns são: próstata, colón, reto, traqueia, brônquio, pulmão e mama.

Divulgação Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS)

A coordenadora de enfermagem Joycinéia Nobre, destacou sobre as informações repassadas durante a ação.

“Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, não fazer a ingestão de bebidas alcóolicas, controlar o tabagismo e realizar sempre a consulta com o médico são medida de combate à doença”, enfatizou ela.

Geisiane da Silva, 30 anos, que acompanha o esposo na clínica médica do HMS, falou sobre o que aprendeu após receber a visita da equipe.

“Não se acomodar em casa, achar que é só uma dorzinha, se alimentar bem, precisamos ficar atentos a qualquer coisa estranha e procurar um médico no posto de saúde onde vão explicar melhor o que precisa fazer” disse ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h13 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva