Cidades Altamira

Caso Vanessa Aguiar: médico é preso e solto 3 horas depois

Após passar três horas detido, a justiça acatou um pedido de relaxamento de prisão preventiva, solicitado pela defesa do médico.

26/11/2020 19h31
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu
Reprodução do site a voz do xingu
Reprodução do site a voz do xingu

A Polícia Civil de Altamira, no sudoeste paraense, cumpriu no início da tarde desta quinta-feira 26, o mandado de prisão em desfavor do médico Vandré Corrêa Amozir. Vandré se envolveu em um acidente de Jet Ski, no rio Xingu, no dia 25 do mês passado. Ele estava acompanhado da namorada Vanessa Aguiar, de 28 anos. A jovem que atuava como Coordenadora do Procon em Altamira, foi encontrada morta 12 horas após o acidente, nas águas do rio Xingu.

De acordo com informações, o médico estava atendendo no Hospital Geral de Altamira, também conhecido como Hospital do Mutirão, quando foi preso por uma equipe da Polícia Civil. De lá, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML onde fez o exame de corpo de delito. E em seguida, foi encaminhado para sede da Superintendência da Policia Civil do Xingu, onde prestou depoimento.

Há cerca de 20 dias, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do médico, que fica no bairro Ibiza. Na ocasião a polícia encontrou munição.

Após passar três horas detido, a justiça acatou um pedido de relaxamento de prisão preventiva, solicitado pela defesa do médico. De acordo com o documento assinado pelo juiz de direito, Álvaro José da Silva Sousa.

“É possível afirmar que a decisão (da prisão) foi ilegal, baseada em fato inexistente, razão pela qual relaxo a prisão preventiva de Vandré Corrêa Amozir, devendo o mesmo ser posto em liberdade, salvo de por outro motivo deva permanecer preso”. Com essa decisão, o médico já foi liberado.

Doutor Vandré Corrêa além de ser investigado no acidente que resultou na morte de sua namorada, também é investigado por ter efetuado vários disparos de arma de fogo em um clube de lazer da cidade, há cerca de cinco meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 01h32 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva