Durante a operação o prefeito Domingos Juvenil foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e posse de ouro sem registro. Todo o material apreendido foi encaminhado a sede da Polícia Federal de Altamira.
Justiça arbitrou fiança de 40 salários mínimos para o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, por posse ilegal de arma de fogo. Mas o prefeito, não teve fiança arbitrada por estar com dólares e ouro sem registro, o que caracteriza ilegalidade.
Na noite da quarta-feira, (26), o gestor do município de Altamira foi encaminhado para Quartel da PM onde permanece preso. Ainda hoje Domingos Juvenil deve participar de audiência de custódia
A Prefeitura Municipal de Altamira e o prefeito Domingos Juvenil se pronunciaram por meio de notas, alegando que colaboram com as investigações e que os processos licitatórios ocorreram cumprindo todos os procedimentos exigidos por lei e com transparência. Segundo as notas, nos últimos três anos a Prefeitura de Altamira recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios o selo 'Gestão Transparente'.
De acordo com a Polícia Federal, desde 2014, os editais para obras eram direcionados a uma única empresa que vencia os certames sem que houvesse uma concorrência real. A empresa Arapujá Ltda, aparentemente, só presta serviços para a municipalidade, sempre nos mandatos de Domingos Juvenil, de tal forma que a história da empresa confunde-se com o próprio histórico de mandatos do atual prefeito à frente do executivo.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.