Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Tecnologia TELEFONIA MÓVEL

Fique ligado: Recadastramento de linhas pré-pagas começa hoje em todo o país

Após ser informado, o usuário têm o prazo de 30 dias para regularizar a situação, caso contrário, a sua linha será bloqueada.

02/09/2019 às 17h36 Atualizada em 02/09/2019 às 17h48
Por: Moisés Sodré
Compartilhe:
Fique ligado: Recadastramento de linhas pré-pagas começa hoje em todo o país

Desde abril, as operadoras nacionais fortalecem uma iniciativa para que os clientes mantenham seus cadastros completos e em situação regular nas linhas pré-pagas. A medida é uma exigência da Anatel, que pretende evitar fraudes com CPF de terceiros.

A partir desta segunda-feira, usuários de telefonia do Brasil inteiro terão seus dados exigidos para a continuidade da operação de suas linhas. Antes, ação era válida apenas para os estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Agora, a medida será aplicada em todos os estados restantes. Clientes das operadoras Claro, TIM, Vivo, Oi, Algar e Sercomtel em situação irregular de cadastro receberão um aviso das empresas para o recadastramento, de acordo com a Lei 10.703/2003.

Para regularizar a linha, basta informar nome completo, CPF (se for pessoa física) e endereço completo com CEP. Quem não participar no prazo estipulado pela operadora poderá ter sua linha bloqueada, até a atualização do cadastro.

A iniciativa da Anatel surge em boa hora. Atualmente, para ativar uma linha pré-paga, basta digitar o número do CPF após a inserção do chip no aparelho. Em alguns casos, números inválidos já foram aceitos.

É um sistema que se provou ineficiente e inseguro para os consumidores brasileiros. A ideia é que, a partir de março de 2020, as operadoras adotem um novo modelo de cadastro para as ativações pré-pago.

Operadoras avisam clientes via SMS ou ligação

As operadoras vão alertar clientes com pendências cadastrais através de diversos meios: via SMS, voicer (chamada de voz gravada), ligações com atendente humano, pop-ups na tela do celular, entre outros.

O recomendado é que todos os usuários de linhas pré-pagas entrem em contato com a Central de Atendimento das suas operadoras para verificar a atual situação do cadastro.

Abaixo, segue à lista com os números:

Claro: 1052

TIM: *144

Vivo: *8486

Oi: *144

Algar: 1055

Sercomtel: 1051

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA Atualizado às 10h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio