Cidades Polícia Militar

Viaturas entregues pelo Governo do Estado vão reforçar policiamento na região do Xingu

Os veículos, modelos Hilux Duster, vão oferecer melhores condições de trabalho para os policiais da cidade. Desde o dia 31 de agosto, o Governo do Estado está renovando as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, 1.154 carros serão entregues à corporação.

18/11/2020 16h46 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Foto: Alex Riberi / Ag. Pará
Foto: Alex Riberi / Ag. Pará

Para reforçar o policiamento na região de integração do Xingu, o governador do Estado, Helder Barbalho entregou, na tarde desta quarta-feira (18), em Altamira, 32 viaturas equipadas e oito armas tipo carabina para Polícia Militar do município. Os veículos e os armamentos serão utilizados na segurança pública de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. 

 

“Nossa estratégia em segurança pública é garantir que cada região possa ter o suporte necessário para que sejamos capazes de garantir a cobertura dos serviços. Nós estamos trabalhando na renovação de frota da Polícia Militar e serão 1.100 novas viaturas. Isso representa a maior renovação de frota da Polícia Militar, levando para cada região a ampliação das viaturas, que são traçadas e capazes de percorrer qualquer terreno”, disse o governador Helder Barbalho, que fez questão de entregar uma a uma as 32 viaturas aos policiais militares. 

Foto: Alex Riberi / Ag. Pará

“Além de renovarmos 100% da frota de viaturas aqui do CPR8, vamos atender a oito municípios. Estamos saindo de 26 para 32 viaturas e isso, com certeza, vai dar uma maior abrangência da Polícia Militar. São equipamentos robustos e adaptados para a região, então isso demonstra a presença e o compromisso do Governo do Estado na região do Xingu”, frisou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que acompanhou Helder Barbalho na agenda. 

Uma das viaturas entregues será destinada exclusivamente para atender casos de violência contra a mulher na região. Os veículos, modelos Hilux Duster, vão oferecer melhores condições de trabalho para os policiais da cidade. Desde o dia 31 de agosto, o Governo do Estado está renovando as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, 1.154 carros serão entregues à corporação. 

Foto: Alex Riberi / Ag. Pará

“Tanto a renovação das frota da Polícia Militar, com veículos equipados, e o CPC de Altamira, na região do Xingu, dão condições dignas de trabalho aos nossos servidores, mas também oferecem melhores serviços para a população”, frisou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 06h02 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

23° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.