Cidades Justiça

Justiça condena dois pelo assassinato de vereador em Senador José Porfírio

Izoeldo integrava a câmara municipal de Senador José Porfírio e estava em seu segundo mandato quando foi assassinado.

06/11/2020 11h19
Por: RB1Notícias Fonte: MPPA - Ministério Público do Estado do Pará
Imagens de Internet
Imagens de Internet

A Justiça do Pará condenou como culpados dois, dos três acusados de matar o vereador do município de Senador José Porfírio, Izoeldo Batista, em julgamento que ocorreu na última quarta-feira, 4.

Izoeldo integrava a câmara municipal de Senador José Porfírio e estava em seu segundo mandato quando foi assassinado.

O promotor de Justiça Fabiano Oliveira Gomes Fernandes, responsável pela acusação, atuou na sessão do tribunal do júri. O juiz Enio Maia Saraiva presidiu a sessão. No julgamento, foram condenados os réus Benedito Sales Freitas e José Ailton Bezerra.

Benedito Freitas recebeu a pena de 12 anos de reclusão, com início em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. José Ailton deverá cumprir 6 anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, por homicídio simples. O terceiro réu, Raimundo Freitas da Silva, foi absolvido.

Entenda o caso

O vereador foi morto em 2 de setembro de 2018, durante a noite, quando estacionava sua moto ao chegar em casa. Benedito Freitas foi o executor do crime e teria usado uma espingarda calibre 16 para assassinar o vereador. O motivo do crime seria um suposto relacionamento amoroso entre o vereador e as esposas de dois acusados.

Os três acusados foram presos poucos dias depois. Na sentença, o juiz afirma que a motivação do crime é fútil e reprovável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Senador José Porfírio - PA
Santarém - PA
Atualizado às 13h24 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.