Polícia OPERAÇÃO DA POLÍCIA

Secretária de Saúde de Altamira, Denise Aguiar, comenta sobre Operação da Polícia Federal

A operação da Polícia Federal apura desvio de recursos públicos e fraude em licitações do Fundo Municipal de Saúde de Altamira/PA desde o ano de 2016.

05/11/2020 17h09
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu / Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares

Em entrevista ao Portal de notícias “A Voz do Xingu”, no início da tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, Denise Aguiar, atual Secretária de Saúde de Altamira, comentou a respeito da “Operação Adrenalina”, que foi deflagrada nesta manhã no município. A operação da Polícia Federal apura desvio de recursos públicos e fraude em licitações do Fundo Municipal de Saúde de Altamira/PA desde o ano de 2016.

Segundo Denise Aguiar, apesar de estar a pouco tempo à frente da pasta, ela disponibilizou toda a documentação solicitada pela Polícia Federal. “Eu estou aqui há três meses e meio, disponibilizei toda a documentação de todos os anos, porque a administração pública é impessoal. Independentemente de quem já passou por aqui, a documentação tem que estar aqui e estar à disposição da Polícia Federal, por isso que estou aqui trabalhando e colaborando com as investigações”, explicou.

Ela também comentou sobre a passagem dos policiais federais em sua residência, nesta manhã. “Estiveram na minha casa, não levaram nada, revistaram tudo, olharam tudo, como é o trabalho que a polícia tem que fazer, mas estou tranquila, cabeça erguida, porque realmente não tiraram nada da minha casa, a não ser meu celular, que isso aí é normal, é de praxe. Eu sou advogada, eu entendo isso. Não tenho nada a temer, estou aqui justamente para colaborar com a justiça”, pontuou Denise.

A secretária de Saúde também afirma que solicitou para ser ouvida ainda hoje pelo delegado responsável pela operação. “Eu pedi que fosse ouvida de imediato, que hoje (05/11) à tarde, às 14 horas eu vou ser ouvida, pra esclarecer o meu período aqui. Já autorizei todos os setores responsáveis entregar qualquer documento que a polícia esteja achando necessário”.

Para Denise Aguiar, esta operação neste período decisivo das eleições, pode ter um cunho político. “Eu entendo muito, como você entende de política, que fatos políticos são criados. Ontem nós recebemos uma pesquisa, inclusive que não foi feita por nós, foi por outro candidato, onde o vereador Raimundinho Aguiar já estava quatro pontos atrás do primeiro colocado.  Então isso a gente espera de todos, são 10 dias que podem acontecer qualquer tipo de perseguição, mas como cumpridora das minhas obrigações como secretária, como cidadã, eu faço questão de vir aqui esclarecer”, finalizou.

A operação Adrenalina foi deflagrada nesta quinta-feira 05, em Altamira, e apura desvios de recursos públicos no Fundo Municipal de Saúde. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de busca pessoal.  As empresas investigadas teriam movimentado mais de R$ 40 milhões de reais no período analisado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 14h44 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.