Cidades Santarém

Câmeras de monitoramento na região serão substituídas por equipamentos com reconhecimento facial

Novas câmeras também farão o monitoramento de placas de veículos e serão substituídas em Santarém e Oriximiná, e ainda implantadas em Alter do Chão.

03/11/2020 14h23
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

As câmeras de monitoramento instaladas em Santarém e Oriximiná, no oeste do Pará, serão substituídas por novos equipamentos capazes de fazer reconhecimento facial e monitorar placas de veículos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

No estado, 350 novas câmeras de vídeomonitoramento e módulo de análise forense (sinopse de vídeo) substituirão equipamentos em Belém e mais oito municípios.

Conforme a Segup, as câmeras também serão instaladas na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, que é um dos principais balneários do estado e recebe turistas do Brasil e do exterior. O monitoramento já foi usado durante o Sairé em 2018.

As câmeras de vídeomonitoramento têm alta definição e iluminação de infravermelho, possibilitando, também, a visão noturna onde não houver iluminação.

Os locais onde as câmeras serão instaladas e os módulos em cada uma serão definidos após os estudos dos órgãos de segurança pública do local a ser instalado e a necessidade do espaço.

“As câmeras serão distribuídas, de acordo com a sua funcionalidade, nos principais pontos de aglomeração para que possamos ter identificação facial de pessoas foragidas ou procuradas; nos principais fluxos de veículos, teremos as câmeras com leitura de placa, para localizar veículos em desacordo com a lei”, explicou o titular da Segup, Ualame Machado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 05h42 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

23° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.