Cidades Altamira

Chuva forte provoca alagamentos e falta de energia em Altamira

O instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, publicou um aviso na manhã de hoje para região norte. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

03/11/2020 13h31 Atualizada há 4 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Site Confirma Notícia
Reprodução do site Confirma Notícias
Reprodução do site Confirma Notícias

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (3), e se intensificou pela manhã, deixou vários pontos alagados em Altamira. Entre eles, a rotatória da avenida Jader Barbalho com a Pedro Gomes. Motoristas tiveram que ter muito cuidado na hora de passar.

Raimundo Carlos mora há cinco anos na rua Demetrio Abucart, no jardim Independente I. Com a chuvas, o mesmo é frequente, isso porque a água passa em frente às casas e muitos moradores ficam ilhados.

Já no centro da cidade os semáforos pararam de funcionar. Houve ainda registro de falta de energia em alguns bairros.

O instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, publicou um aviso na manhã de hoje para região norte. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). “Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em nota a Equatorial Energia Pará informou que vem trabalhando “incansavelmente para normalizar o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros de Altamira e nos municípios de Uruará, Medicilândia, Monte Dourado e Senador José Porfírio, de forma segura.

As causas da falta de energia ainda estão sendo apuradas. A empresa adianta que chove muito na região, desde a madrugada desta terça-feira, 3.

A empresa reafirma que suas equipes não estão medindo esforços para recompor o serviço no menor possível. E reforça que toda falta de energia seja registrada nos canais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 14h44 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.