Política ELEIÇÕES 2020

A Justiça Eleitoral de Altamira DEFERIU o registro de candidatura de Joseilda Silva Amaral

Esclarecendo boatos sobre a impugnação de Josy Amaral do MDB de Vitória do Xingu.

31/10/2020 12h17
Por: RB1Notícias Fonte: Xingu 230
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça Eleitoral de Altamira DEFERIU o registro de candidatura de Joseilda Silva Amaral no dia 22 de outubro de 2020, a coligação POR UMA NOVA VITÓRIA tendo como candidato o Marcio Viana interpôs com recurso contra a referida decisão, resolvendo recorrer da sentença no TER-PA, uma vez que o pedido de impugnação já havia sido negado, tendo o parecer favorável do MP Eleitoral e o DEFERIMENTO pela Justiça Eleitoral de Altamira.

“Desta forma, resta demonstrado que, dentre os argumentos levantados pelo Impugnante, nenhum se mostra capaz de impedir a candidatura ora pretendida, razão pela qual, outro caminho não há senão julgar improcedente a presente impugnação.

Pelo exposto, julgo improcedente a Ação de Impugnação apresentada, e, por conseguinte, na esteira do parecer ministerial, defiro o pedido de registro de JOSEILDA SILVA AMARAL, ao cargo de Prefeito, nas Eleições 2020. Após o trânsito em julgado, arquive-se o presente feito, com as cautelas legais.”

LUANNA KARISSA ARAUJO LOPES

Juíza da 18ª Zona Eleitoral de Altamira

Para esclarecer os boatos que Josy Amaral candidata a prefeita de Vitoria do Xingu estava impugnada nós ouvimos a assessoria Jurídica da candidata do MDB que nos respondeu em nota:

“A Josy Amaral está com a candidatura DEFERIDA pelo juízo da Zona Eleitoral e os adversários, que nada têm contra a Josy, interpuseram recurso contra a referida decisão com intenção meramente protelatória. As notícias que estão espalhando mostram apenas os desesperos dos adversários. O que existe, na verdade, é apenas um parecer - e não decisão - do Ministério Público do TRE-PA que SEMPRE se posiciona dessa forma nesta matéria. Porém, o próprio MP reconhece que seu posicionamento não é o majoritário. O TRE-PA já se posicionou em vários processos nas eleições de 2020 e Tribunal Eleitoral entende que o efeito suspensivo atribuído por Tribunal de Contas é próprio e suficiente para gerar o DEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA. Apenas para ilustrar, citamos processos julgados esta semana que demonstram que o registro de Josy Amaral continuará DEFERIDO: Processos n.º 0600201-19.2020.6.14.0009 e 0600187-52.2020.6.14.0068). Portanto, não acredite em mentiras e FAKE NEWS. Josy é candidata e será a futura prefeita de Vitória do Xingu.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Vitória do Xingu - PA
Santarém - PA
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

35° Sensação
17 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.