Cidades Santarém

Justiça não autoriza aborto assistido de adolescente grávida do próprio pai, em Santarém

Exames mostraram que gestação está em estágio avançado, o que inviabiliza procedimento. Família havia recorrido à Justiça após a prisão do pai da vítima.

31/10/2020 10h16
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Imagens de Internet
Imagens de Internet

A Justiça não autorizou que a gravidez da adolescente de 13 anos, que era abusada pelo próprio pai, fosse interrompida em Santarém, no oeste do Pará. O período gestacional está avançado, o que impossibilita a realização do procedimento. O pedido de interrupção foi feito pela família da vítima e polícia.

De acordo com a 14ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, ao ser informado por meio de laudo médico, o avançado estágio da gravidez, o Ministério Público do Pará (MPPA) encaminhou medida de proteção para a vítima, para que seja devidamente assistida via rede de proteção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 01h44 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.