Brasil ELEIÇÕES 2020

Polícia Federal utiliza drones para fiscalizar as Eleições 2020

No Estado do Pará, eles serão usados nas cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.

28/10/2020 14h18
Por: RB1Notícias Fonte: Polícia Federal
Divulgação
Divulgação

A Polícia Federal utilizará drones em todos os estados brasileiros a fim de auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais. No Estado do Pará, eles serão usados nas cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.

Visando aumentar a segurança nas eleições, a Polícia Federal usará mais de 100 Aeronaves Remotamente Pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito de 2020, em todo país. Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais para fiscalizar e combater os crimes como boca de urna e transporte de eleitores.

Tais equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude. Ainda assim, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. 

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar toda as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais se deslocarão, imediatamente, para o local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes.

O uso de drones possibilita, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

Com isso, a PF visa cumprir seu mister constitucional de polícia judiciária eleitoral e mostrar que está preparada para combater os crimes eleitorais, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio dentro da legalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.