Política ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020 de cara nova: Uma nova geração de vereadores em Santarém

Conheça Danilo Senna, candidato a vereador de Santarém pelo Partido dos Trabalhadores.

28/10/2020 11h30 Atualizada há 1 mês
Por: Bartolomeu Neto Fonte: Da Redação, RB1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As eleições municipais deste ano trouxeram muitas novidades, entres elas a juventude vem se destacando na política santarena, são jovens que querem uma cidade melhor para se viver com direitos iguais para todos. Entre os que concorrem a uma cadeira na câmara de vereadores de Santarém, está o candidato Danilo Senna, que promete lutar pela Juventude e pela Classe Lgbtq+. Conheça um pouco mais sobre o candidato a vereador de Santarém.

1- Quem é Danilo Senna?

Danilo Senna Marcião, 21 anos, Defensor de direitos humanos, Militante da Juventude e da Classe Lgbtq+ do PT, insigne e atuante sempre nos projetos solidários, cultura de rua e movimentos sociais em Santarém, sobrinho do Ex- Deputado federal, Gabriel Guerreiro, uma de suas inspirações e motivação pra entrar na política. Danilo Senna é um dos nomes mais cogitados entre o partido e os movimentos para uma vaga na câmara municipal.

2- Porque você quer concorrer uma vaga de vereador de Santarém? 

Já estou concorrendo porque carrego comigo um sentimento de revolução de que está cansado da velha política que é preciso defender classes grandes que são muitos atacadas, como a juventude, classe trabalhadora e classe LGBTQI+.

3- Quais as suas propostas de campanha? 

  1. Promover projetos sociais e políticas públicas para o bem-estar de todos os bairros, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, estado civil, convicções políticas e quaisquer outras formas de discriminação.
  2. Promover o desenvolvimento municipal, de modo a assegurar a qualidade de vida de sua população e a integração urbana rural.
  3. Erradicar a pobreza absoluta, analfabetismo e a marginalização e reduzir as demais desigualdades sociais.
  4. Garantir no âmbito de sua competência, a efetividade dos direitos e garantias fundamentais da pessoa humana e dos direitos sociais, previstos na constituição federal.
  5. Implantação do gabinete itinerante, considerando que a função de vereador e de representante do povo, e de longe a mais legítima de todas, para ouvir a comunidade  e loco despachar na presença dos interessados, fato que permitirá o efetivo contato, realmente participativo, e dando respostas aos eleitores, que com certeza se sentirão amparado, respeitados e honrados com  minha presença em seus bairros e comunidades.
  6. Fiscalizar o executivo, avaliar irregularidades nas contas públicas, tanto quanto o mau de verbas ou desvios, pois o vereador tem o poder de afastar o prefeito ou vice-prefeito. Propor e aprovar leis de temas relevantes para Santarém.
  7. Total atenção voltada a incluir propostas e projetos sociais envolvendo as nossas crianças e adolescentes, com ênfase no desporto, com estímulos de parcerias entre secretarias de Saúde, Educação e Assistência social, Esporte e Lazer.

Você acredita que em uma política de cara nova? ou seja, uma política com a juventude sendo representada?

Acredito que a juventude está protagonizando nessa nova política, porque fazer uma nova política é pensar na geração do futuro! E a gente tem esse papel que é fundamental na transformação de desenvolvimento de um lugar como jovem, quero me comprometer e me engajar, juntos a todos, em prol de uma sociedade melhor.

Conheça mais sobre o candidato a vereador Danilo Senna em suas plataformas digitais:

INSTAGRAM: CLIQUE AQUI

PERFIL 1 NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

PERFIL 2 NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

TWITTER: CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.