Política ELEIÇÕES 2020

Quem é o Procurador Federal que concorre a uma vaga de vereador em Santarém?

Conheça Dorgival Viana, candidato a vereador em Santarém.

23/10/2020 10h20 Atualizada há 1 mês
Por: Bartolomeu Neto Fonte: Da Redação, RB1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As eleições municipais deste ano têm como novidade o nordestino Dorgival Viana Jr, que é Procurador Federal no INCRA em Santarém. Antes de ser concursado como Procurador Federal, foi Procurador Municipal, Advogado privado, servidor do Ministério Público do Estado, Auditor da Federação de Futebol, participou da Comissão de Ética Pública e atualmente é membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santarém e da Organização Rotary Internacional.

Dorgival Viana é candidato a vereador em Santarém e busca, com isso, auxiliar no desenvolvimento da região de forma ainda mais efetiva, uma vez que já colabora como Procurador Federal.

O candidato Dorgival Viana, tem como objetivo caso seja eleito:

 

Fiscalização: Cada centavo conta!

  • Muitos dos vereadores de Santarém se colocam na posição sempre de emissários do prefeito em seus respectivos bairros. Prometem inaugurar unidades de saúde, praças, quadras, asfalto e saneamento. Nada disso foi ou será feito pelos vereadores e não acredite se disserem o contrário.
  • Por outro lado, para manter boa relação e ter apoio da prefeitura, esquecem do seu principal papel: FISCALIZAR. Licitações, contratos, editais, compras públicas e pagamento para ONGs que gerenciam hospitais e outros serviços: nada disso pode passar em branco. Serei incansável na fiscalização do orçamento da cidade, com independência e seriedade.

Mandato coletivo: A bancada do povo

  • Nosso mandato será uma referência inédita para Santarém, nossa marca será a eficiência na comunicação com nosso público e não perder isso nunca. Não adianta que o Vereador fique preso em seu gabinete e só sair nas eleições, serei o representante do povo.
  • Para isso vou buscar as melhores ideias, pessoas e propósitos para nossa Santarém.
  • Além disso, estarei disponível em todo o mandato para receber as demandas da população por WhatsApp e vou conversar com diversos setores em todo o mandato. Afinal, não serei só mais um e o contato com o eleitor não pode ficar restrito às eleições.

Compromisso público: Doar metade do salário

  • O cargo de vereador sempre deve ter por objetivo contribuir com a sociedade. O representante do povo jamais poderá ser somente mais um sanguessuga que explora e se aproveita dos benefícios que o poder pode trazer.
  • Ser vereador não é ter um bom emprego, mas sim servir o povo. Por isso, defendo que todos os vereadores devem utilizar o cargo apenas para melhorar a vida das pessoas.
  • Por tais razões, assumo o compromisso público de doar, pelo menos, metade do salário recebido como vereador para instituições sociais e propor, assim que possível, diminuir o valor.

Gerar emprego é mais importante do que nunca!

  • Ao final de 2019 havia em Santarém 32.539 empregos formais, o que nos parece pouco para uma população de 306.480 pessoas e a pandemia de 2020 só piorou a situação que já não era favorável.
  • É necessário fomentar e desenvolver mais nossa cidade, sendo importante buscar mais parcerias e proposições positivas como a simplificação da abertura de empresas e de renovação de alvarás, por exemplo, podem ser um excelente caminho para o desenvolvimento regional.
  • Além disso, vou sugerir ao Poder Executivo projeto de lei que preveja incentivos fiscais para que recém formados em cursos superiores ou técnicos empreendam em nossa cidade, favorecendo a geração de riqueza.

Saneamento básico e abastecimento de água: Melhorar o serviço

  • A cidade de Santarém tem um dos piores índices de tratamento de saneamento básico do país, tendo alcançado neste ano de 2020 a posição 97 dentre as 100 maiores cidades brasileiras, ou seja, das cidades analisadas a nossa foi a 4ª pior.
  • Saneamento básico é o conjunto de tratamento de esgoto, lixo e captação de águas de chuva, serviços que são, no conjunto, bem ruins em nossa Santarém, recebendo a nota 2,19 de um máximo de 10 pelo Instituto Trata Brasil.
  • Muitas pessoas reclamam da falta de água ou problemas gerais de abastecimento, por isso é necessário maior controle da qualidade do serviço prestado e do valor da tarifa cobrada.

Transporte público: Os santarenos merecem melhor qualidade

  • Mesmo com 129 ônibus em circulação, o serviço ainda deixa a desejar.
  • Além de ser necessário implementar o controle dos ônibus em circulação e do itinerário (para que não fiquem dando voltas), é essencial proteger àqueles que esperam: pontos de ônibus de qualidade também são importantes.
  • A Prefeitura fez um contrato com uma empresa privada para construção/remodelação de 100 pontos de ônibus, mas apenas 10 foram entregues.
  • A população deve ser protegida pelos pontos de ônibus, tanto do sol quanto da chuva.
  • Pontos de ônibus no centro, por exemplo, devem ter cobertura maior do que a atual, vez que sempre vemos pessoas que não conseguem se abrigar naquelas estruturas.

Para saber mais, acesse:

https://dorgivalviana.com.br/quem-sou-eu/#bandeiras

https://www.instagram.com/proc_federal_dorgivalviana/

WhatsApp clique aqui 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dorgival Viana
Sobre Dorgival Viana
Advogado Público Federal
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.