Educação Altamira

Pais de alunos da maior escola de ensino médio da cidade não concordam com retorno das aulas presenciais em Altamira, no PA

Em uma assembleia virtual realizada, a maioria optou por manter o ensino remoto.

22/10/2020 12h50
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais de 80% dos pais de alunos da maior escola estadual de ensino médio em Altamira, no sudeste do Pará não concordam com o retorno das aulas presenciais. Em uma assembleia virtual realizada, a maioria optou por manter o ensino remoto, por enquanto, como prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Os pais foram chamados para responder um formulário com as três opções, se concordam com o retorno gradual das aulas presenciais, se preferem a continuidade do ensino remoto ou se ainda devem repetir o ano letivo em 2021. O Conselho então convocou a assembleia virtual para ouvir a opinião dos pais e dos responsáveis que manifestaram grande preocupação com o retorno das atividades presenciais. A maioria dos pais principalmente dos alunos do ensino médio optaram para que seja mantido o ensino remoto como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A escola tem mais de mil alunos matriculados nos três turnos. O prédio já passou por uma série de adaptações para seguir o protocolo sanitário estabelecido pela Secretaria de Educação (Seduc) para o retorno das aulas presenciais em todo o estado. Foram instaladas pias em pontos estratégicos da escola onde o fluxo de alunos é maior e suporte para sabão líquido, além de recipientes para armazenamento de álcool em gel. Essas medidas foram feitas para facilitar a higienização na escola.

Em nota a 10ª Unidade Regional de Ensino informou que a data prevista para retomada das aulas presenciais permanece para o dia 3 de novembro no estado e que haverá a continuidade das aulas remotas inclusive para alunos do 3º ano do ensino médio. A unidade também ressaltou que está em vigor o protocolo da Seduc e nele é observado que o responsável do aluno pode decidir pela aula presencial ou não, respondendo pelo formulário disponibilizado pela escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 01h44 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.