Cultura e Entretenimento Festival

Pedro Bial, Marcelo Tas e Zezé Motta, são confirmados como júri do FestAlter 2020 

Cacá Diegues é o presidente de honra, e terá mostra de filmes durante o Festival.

14/10/2020 13h12
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom festival de cinema de Alter do Chão
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

A 2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão, que bateu recordes de inscrições e países (2072 filmes e 105 nações),  contará com um júri estelar, para a Mostra Competitiva, composto por Xavier de Oliveira (presidente, cineasta que lançou Stephan Nercessian e Françoise Fourton em "Marcelo Zona Sul"), Pedro Bial, Zezé Motta, Marcelo Tas, Célia Maracajá (cineasta indigenista, atriz, precursora da produção audiovisual indígena no Pará, que acabou de lançar o doc longa "Aikewara - A Ressurreição de um Povo") e Indaiá Freire (Mestra em literatura e cinema. trabalhos na Escuela de Cine y TV de San Antonio des los Banõs,  Cuba, com Sanford Lieberson, ex-produtor da Fox Films).

O evento, desta vez exibido virtualmente de 09 a 13/12,  terá como Presidente de Honra o cineasta Cacá Diegues - que ganhará  uma mostra especial com alguns dos seus principais filmes. Um deles, "Bye, Bye Brasil", rodado na Amazônia, está completando 40 anos de sucesso!

Segundo o diretor-geral  do FestAlter 2020 Locca Faria (cineasta, fotógrafo, produtor e diretor), 

" o evento volta seus olhos  para a Amazônia e sua riqueza cultural, extrapolando as questões ambientais, além de privilegiar artes como o teatro, a música e a dança e  diversos projetos sócio-culturais".

Com isso, o festival já ganhou até o apoio da Embaixada da França e de lideranças indígenas emblemáticas como a de Daniel Munduruku.

Fonte: Eulália Figueiredo - Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h58 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
15 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens