Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Tecnologia TECNOLOGIA

Zoom compra Buscapé mirando em aumentar negócios e expandir a marca

Valor do negócio não foi revelado; compra inclui Bondfaro e outros serviços

24/08/2019 às 10h36 Atualizada em 24/08/2019 às 10h41
Por: Moisés Sodré Fonte: TecMundo
Compartilhe:
(Foto: Divulgação/Reprodução)
(Foto: Divulgação/Reprodução)

A compra do Buscapé pelo seu concorrente direto, o Zoom, foi autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) segundo publicão no Diário Oficial da União de 16 de agosto de 2019. O pedido havia sido feito em maio desse ano e precisou do aval do governo para que a transação fosse finalizada.

Com a autorização, o Grupo Moisaco passa ser dono do Buscapé. A venda ainda envolve a compra total do GWHC, que controla o site Modait, e de uma participação na Innoventures, dona da Cuponeria e do Compara Online.

O Cade precisou avaliar a operação, pois havia a suspeita de um monopólio na área de compilações de preços online. Após avaliação do conselho da superintendência, o negócio foi aprovado sem restrições.

A avaliação considerou que mesmo com a união dos dois negócios, a concorrência será mantida, especialmente pelos varejistas, pelos marketplaces e pelos mecanismos de buscas na rede.

Compra do Buscapé não teve valor divulgado

A venda finaliza um período de dez anos da Nasper no comando dos negócios. Em 2009, a gigante de investimentos na internet adquiriu 91% do Buscapé por 342 milhões de dólares. Nos anos seguintes, o grupo conseguiu 100% do negócio.

No entanto, em 2018, o grupo sul-africano tentou vender a empresa. Do outro lado, o Zoom vem crescendo desde sua criação. Em 2011, o site foi lançado e se tornou um forte concorrente no mercado de compilação de preços.

Os valores da operação não foram divulgados. Com a junção das marcas, o Zoom aumenta as operações no Brasil. A projeção é de que se alcance um volume de vendas que ultrapasse R$ 5 bilhões, com mais de 2.000 varejistas participando.

A intenção do Grupo Mosaico é ampliar a sua presença tanto com os varejistas como com o público ainda em 2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA Atualizado às 11h46 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio