Cidades Polícia Federal

PF incinera quase mil quilos de drogas apreendidas na região de Porto de Moz/PA

A incineração é uma ordenação da Justiça e aconteceu no início da manhã, nos fornos de cerâmica de tijolos da cidade.

25/09/2020 11h52
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu / Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares
FOTO: Wilson Soares

A Polícia Federal de Altamira, no sudoeste do Pará, incinerou na manhã desta sexta-feira 25, os quase mil quilos de drogas apreendidas no mês passado em uma fazenda, localizada às margens do rio Maxipanã, afluente do rio Xingu, no município de Porto de Moz. A incineração é uma ordenação da Justiça e aconteceu no início da manhã, nos fornos de cerâmica de tijolos da cidade.

Entende o caso:

O carregamento dos quase mil quilos de cloridrato de cocaína e os 13kg de crack, apreendidos em Porto de Moz no mês passado pela Polícia Federal, são considerados as maiores apreensões já feitas no Estado do Pará. A droga estava enterrada em um túnel, no curral de uma fazenda e a polícia chegou até o local com ajuda do setor de inteligência de Brasília -DF.

Avaliada em cerca de R$ 30 milhões de reais, os pacotes de drogas na época que foram apreendidos foram transportados pela PF em embarcações até o porto de Vitória do Xingu e depois foi necessário usar três caminhonetes para levar os entorpecentes até a sede da PF em Altamira.

A PF acredita que os traficantes usariam os ramais rodoviários e fluviais para fazer o escoamento do produto, considerando que é uma área onde não há fiscalização. A suspeita da polícia é que o carregamento teria como destino o tráfico internacional.

Na operação ninguém foi encontrado no local, mas a PF continua com as investigações para chegar até os responsáveis pela fazenda que funcionaria como uma base provisória para a distribuição.

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 07h18 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens