Cidades Festival

1ª Feira de Pirarucu de Manejo já é neste sábado, 26, em Santarém, com venda a preços baixos

O pirarucu que será comercializado é oriundo da conservação e vem direto dos pescadores de Pixuna, Tapará Miri e Costa do Tapará.

25/09/2020 10h28
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Aumento do manejo sustentável do pirarucu beneficiar mais de 1,2 mil famílias ribeirinhas — Foto: Divulgação/Sema
Aumento do manejo sustentável do pirarucu beneficiar mais de 1,2 mil famílias ribeirinhas — Foto: Divulgação/Sema

Como parte da programação do mês do Agro, promovido pelo Sebrae em todo o estado do Pará, ocorre neste sábado (26) na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) em Santarém, região oeste, a 1ª Feira do Pirarucu de Manejo, uma ótima oportunidade para a população adquirir o pirarucu in natura diretamente do produtor a preços especiais.

A programação é realizada pelo Sebrae em parceria com Prefeitura de Santarém, Sapopema, Colônia de Pescadores Z20, Sedap e Ufopa.

O pirarucu que será comercializado é oriundo da conservação e vem direto dos pescadores de Pixuna, Tapará Miri e Costa do Tapará. Portanto, adquirir o produto é valorizar o esforço comunitário em defesa do ecossistema.

A novidade será a possibilidade de os consumidores comprarem o peixe em sistema de drive thru, sem precisar descer do carro, evitando assim, aglomeração e contribuindo para a segurança sanitária em tempos de pandemia da covid-19.

Segundo a coordenação do evento, uma tonelada de pirarucu será colocada à venda e o público vai receber explicações sobre como é feito o manejo, por meio de um vídeo produzido para a ocasião.

As ações do Mês do Agro na região também ocorrerão em Juruti (Feira Livre do produtor Rural) e Prainha, no oeste paraense.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 22h20 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

28° Sensação
10.5 km/h Vento
39.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Chuvoso