Cidades ITAITUBA

Bebê nasce em uma embarcação no meio do rio Tapajós, em Itaituba

Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), para os procedimentos médicos.

15/09/2020 09h49
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Giro
Crédito: Reprodução Júnior Ribeiro
Crédito: Reprodução Júnior Ribeiro

Uma jovem de 21 anos deu à luz, na manhã desta segunda feira, 14, dentro de uma voadeira (pequena embarcação a motor) no meio do Rio Tapajós. A mulher é moradora da comunidade Cury, município de Aveiro, e a embarcação estava a cerca de 20 minutos da sede de Itaituba, quando a criança veio ao mundo.

A mãe estava esperando para ter a criança neste mês de setembro, porém não tinha data certa, “nós chamamos ela para vir para Itaituba com a gente, mas ela não quis, disse que vinha depois”, disse avó materna da jovem.

Na embarcação estava, além dela, o marido e uma técnica de enfermagem, que ajudaram no parto. A criança é do sexo masculino e, ainda, não tem nome.

Logo que a embarcação chegou às margens do rio, a mãe e a criança foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), para os procedimentos médicos.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 03h12 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.