Cidades Altamira

Polícia Civil de Altamira deflagra operação para combater a comercialização de diplomas falsos

O suspeito é funcionário de uma gráfica. O local era usado para a prática criminosa. Frank falsificava os documentos e vendia para interessados a partir de R$ 100,00

11/09/2020 18h58
Por: RB1Notícias Fonte: Júnior Soares – Hora da Notícia
Reprodução do site a voz do xingu
Reprodução do site a voz do xingu

A Polícia Civil de Altamira deflagrou na manhã desta sexta-feira (11), a operação denominada Operação Laser, e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Na operação foi preso Frank Wayne da Silva Costa, que trabalha em uma gráfica da cidade. Ele é suspeito de falsificar certificados do ensino médio e de cursos profissionalizantes. Frank confessou à polícia que também já chegou a falsificar identidades. O acusado falsificava os documentos e vendia para interessados a partir de R$ 100,00.

De acordo com a polícia não há indícios da participação do dono do estabelecimento e nem de outros funcionários da empresa, mas as investigações continuam.

A polícia informou que o caso vem sendo investigado desde 2019, quando em uma operação de combate ao tráfico de drogas os policias encontraram um certificado falsificado, e logo foi aberto um inquérito para investigação.

Duas pessoas suspeitas de adquirem a documentação falsa foram notificadas pela Polícia Civil, um deles já se encontra preso pela prática de outros crimes, já outro suspeito foi ouvido e em seguida liberado.

Na operação também foram apreendidos quatro celulares, dois hds e um computador que serão periciados.

O Superintendência da Polícia Civil na Regional do Xingu, delegado Walison Damasceno, enfatiza que quem realiza a aquisição de um documento falso, também está cometendo um crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 14h27 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
17 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.