Polícia ITAITUBA

Comandante e Subcomandante do 15° BPM de Itaituba estão desaparecidos

De acordo com informações da Polícia, a aeronave decolou do município de Jacareacanga com destino à Itaituba por volta das 16h deste último domingo (06), no entanto, até esta tarde de segunda-feira (07), ainda não apareceu.

07/09/2020 20h39 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Major Campos e Capitão Eder Santos. Fotos: reprodução
Major Campos e Capitão Eder Santos. Fotos: reprodução

Um helicóptero particular em que estava a bordo o Comandante e Subcomandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, Major Campos e Capitão Eder Santos, respectivamente, está desaparecido há mais de 26h. Outras três pessoas também estavam na aeronave, conforme apurado.

As buscas estão sendo realizadas desde a manhã desta segunda-feira, sob coordenação da Major da Polícia Militar Priscila, Subcomandante do Comando de Policiamento Regional - CPR de Itaituba. 

Várias viaturas do 15° BPM e do Posto Policial do município de Jacareacanga estão em rondas terrenas nas redondezas. Somado a isso, um helicóptero particular está realizando sobrevoos em áreas específicas.

Em nota, a PM confirmou o desaparecimento e informou que equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) já foram acionadas para as buscas na região, com apoio de policiais militares e de um helicóptero particular que realiza sobrevoos no local desde a manhã desta segunda.

A Força Aérea Brasileira - FAB e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública - Graesp, foram acionados sobre o caso.

Segundo informações da Polícia local, o helicóptero saiu por volta das 15h45 de Jacareacanga, com destino a Itaituba, distante 390,6 km.

Até o fechamento desta matéria, a aeronave e os militares, ainda não foram localizados. 

Fonte RB1, com informações do Plantão 24horas 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.