Saúde Hospital de Campanha

Hospital de Campanha de Santarém supera a marca de 500 altas médicas

Com a alta de 5 pacientes, a Unidade alcançou 504 altas médica.

04/09/2020 12h59
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM HCS
Foto Ascom hcs
Foto Ascom hcs

O dia foi de comemoração para a equipe do Hospital de Campanha de Santarém (HCS). Na última quinta-feira, 3 de setembro, a Unidade superou a marca de 500 altas médicas desde a data de sua implantação.

Cinco pacientes foram liberados no final da tarde, contribuindo para a soma total de 504 pessoas que venceram a COVID-19 graças ao atendimento oferecido no local.

Na saída, foi formado um caloroso corredor humano pela equipe do HCS com balões na cor amarela que simbolizam a conscientização e a valorização pela vida promovida pela Campanha do Setembro Amarelo. A alegria ficou ainda maior ao som da música da Cássia Eller, “Por enquanto”.

Do outro lado do portão o clima era de ansiedade por parte das famílias que estavam na expectativa de reencontrar seus entes queridos. Para Fernando dos Santos, militar reservista do Exército, a alta é um momento de renovar as esperanças.

“Foi difícil, mas eu venci! Com a graça de Deus e rezando, estou voltando para a minha família”, disse emocionado. Com 66 anos, Fernando é morador do município de Prainha e estava internado desde o dia 20 de agosto.

Já a paciente Maria Ivaldete, 53 anos, moradora de Santarém, a superação foi da doença COVID-19 e também do medo da internação.

“Eu tinha uma outra visão sobre esse Hospital. Achei que se entrasse aqui não sairia. Hoje estou saindo e me sentindo muito bem. Fui muito bem cuidada, temos uma visão errada sobre isso aqui. As pessoas são maravilhosas conosco”, contou.

Comemoração da vida

A Coordenadora Psicossocial da Unidade, Narjara Dantas, falou da importância desse momento.

“Estamos comemorando a vida. Mais de 500 altas. Isso é um marco que motiva muito a nossa equipe”, disse, entre sorrisos.

A data coincidiu com o aniversário da Diretora Clínica da Unidade, Camila Louise. Na ocasião, Camila fez um discurso para a equipe e falou sobre a realidade de muitos profissionais da saúde.

 

“Para mim, a equipe do Hospital é uma família. Temos mais convívio entre nós do que com nossos familiares. Muitos de nós decidimos pelo afastamento dos nossos entes para protegê-los, já que estamos expostos. Eu passei 4 meses longe do meu filho. Foi doloroso, mas tinha um propósito”, disse emocionada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Sobre Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Todas as atualizações de Boletins de atendimento no Hospital de Campanha de Santarém.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 03h32 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.