Polícia Belterra

Funcionário público suspeito de abusar da enteada em Belterra por 7 anos é preso em Santarém

Segundo a polícia, a vítima está com 16 anos e no ano passado chegou a ficar grávida do padrasto.

29/08/2020 13h36
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Delegacia de Belterra — Foto: Reprodução/TV Tapajós
Delegacia de Belterra — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Um servidor público contratado como motorista pela Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, teve a prisão decretada pela Justiça e foi preso na operação "Sextou" deflagada pela Polícia Civil daquele município nesta sexta-feira (28), suspeito de estupro. Segundo a polícia, ele abusava de uma enteada há cerca de 7 anos. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos.

O caso chegou ao conhecimento da polícia na segunda-feira (24) a partir de uma denúncia. Investigações foram realizadas e a vítima que está com 16 anos confirmou que era abusada pelo padrasto desde os 9 anos de idade, e que no ano passado chegou a engravidar, e teve que fazer um aborto com remédio comprado por ele. O último abuso teria ocorrido no dia 15 deste mês.

Segundo a vítima, quando ela tomou o remédio sentiu algo se mexendo na sua barriga,.e pouco tempo depois, um feto já formado saiu, e que ela teria sido obrigada pelo abusador a jogar o feto em.uma fossa.

Ainda segundo o relato da vítima, os abusos eram praticados com frequência, sempre com grave ameaça, pois, caso a vítima contasse para alguém, o abusador prometia matar a mãe e seus irmãos.

“Diante dessas informações e sensibilizados com esse caso, acionamos o judiciário com pedido de prisão preventiva que foi atendido, e hoje demos cumprimento ao mandado. Nós localizamos o indivíduo em Santarém sem paradeiro. Ele não esboçou nenhuma reação ao ser preso”, disse o delegado de Belterra, William Richer.

O suspeito morava com a ex esposa na comunidade de Prainha, zona rural do município de Belterra, mas foi preso em Santarém.

Após a prisão, o suspeito passou por exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, e depois foi encaminhado à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde ficará à disposição da Justiça.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belterra - PA

Belterra - Pará

Sobre o município
Fundada em 1934 pelo norte americano Henry Ford, Belterra é um município com fortes traços do período do ciclo da borracha. Localizada a cerca de 45 km de distância de Santarém, oeste paraense, é possível chegar ao local por meio da Rodovia Santarém Cuiabá, BR-163. O município é um convite para conhecer uma importante parte da história paraense: o Ciclo da Borracha. A cidade possui cerca de 17 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e é conhecida pela história que faz referência ao modelo norte.
Santarém - PA
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

32° Sensação
9 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.