Um servidor público contratado como motorista pela Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, teve a prisão decretada pela Justiça e foi preso na operação "Sextou" deflagada pela Polícia Civil daquele município nesta sexta-feira (28), suspeito de estupro. Segundo a polícia, ele abusava de uma enteada há cerca de 7 anos. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos.
O caso chegou ao conhecimento da polícia na segunda-feira (24) a partir de uma denúncia. Investigações foram realizadas e a vítima que está com 16 anos confirmou que era abusada pelo padrasto desde os 9 anos de idade, e que no ano passado chegou a engravidar, e teve que fazer um aborto com remédio comprado por ele. O último abuso teria ocorrido no dia 15 deste mês.
Segundo a vítima, quando ela tomou o remédio sentiu algo se mexendo na sua barriga,.e pouco tempo depois, um feto já formado saiu, e que ela teria sido obrigada pelo abusador a jogar o feto em.uma fossa.
Ainda segundo o relato da vítima, os abusos eram praticados com frequência, sempre com grave ameaça, pois, caso a vítima contasse para alguém, o abusador prometia matar a mãe e seus irmãos.
“Diante dessas informações e sensibilizados com esse caso, acionamos o judiciário com pedido de prisão preventiva que foi atendido, e hoje demos cumprimento ao mandado. Nós localizamos o indivíduo em Santarém sem paradeiro. Ele não esboçou nenhuma reação ao ser preso”, disse o delegado de Belterra, William Richer.
O suspeito morava com a ex esposa na comunidade de Prainha, zona rural do município de Belterra, mas foi preso em Santarém.
Após a prisão, o suspeito passou por exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, e depois foi encaminhado à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde ficará à disposição da Justiça.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.
Mín. 23° Máx. 31°