Polícia OPERAÇÃO DA POLÍCIA

Mandados de busca e apreensão nos Municípios de Pau D’Arco e Redenção, é realizado pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR)

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na operação denominada “SIMBIOSE”.

26/08/2020 10h58
Por: RB1Notícias Fonte: Polícia Civil
Divulgação Polícia Civil
Divulgação Polícia Civil

A Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), efetivou nesta quarta-feira (26/08) o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos Municípios de Pau D’Arco e Redenção, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em operação denominada “SIMBIOSE”.

As investigações apuram um esquema de parceria irregular entre o Prefeito do Município de Pau D’Arco, Fredson Pereira da Silva e o empresário, Antônio José de Sá Rocha, os quais estariam fazendo uso de uma empresa fantasma/fachada (Macapá Construção e Serviços) para vencer processos licitatórios de forma direcionada e privilegiada. Os indícios probatórios coletados ao longo da investigação demonstram incapacidade técnica e patrimonial da empresa contratada pelo Município.

Divulgação Polícia Civil

Durante o ano de 2017 e 2018 a empresa investigada sagrou-se vencedora em 08 processos licitatórios que somam a quantia de R$ 4.922.676,61 (quatro milhões novecentos e vinte e dois mil seiscentos e setenta e seis reais e sessenta e um centavos).

São apurados crimes de fraude à licitação, peculato, associação criminosa, corrupção ativa e passiva. A apuração dos fatos seguirá com a análise dos documentos, mídias e dispositivos móveis apreendidos. Foram realizados buscas na casa do Prefeito Fredson Pereira, na Prefeitura, na empresa Macapá Construção e na casa do empresário Antonio José de Sá Rocha.

"Na verdade, essa empresa Macapá Construção não tem estrutura nenhuma para ganhar licitações, principalmente de maquinário pesado. Tudas as questões de irregularidades e fraudes serão provadas ao final do inquérito policial", destaca o Delegado Almir Alves, Diretor da DECOR.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 14h07 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
19 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.