Polícia Ferramenta digital

Polícia Militar lança ferramenta digital para identificar celulares roubados ou furtados

O Alerta-Celular é um programa criado para registro e furto de veículos, e agora passará também, para o cadastramento e consulta de celulares furtados/roubados.

21/08/2020 10h30
Por: RB1Notícias Fonte: A Voz do Xingu
Imagens de Internet
Imagens de Internet

 Comando de Policiamento Regional VIII (CPRVIII) da Polícia Militar de Altamira, no sudoeste do Pará, lançou nesta quinta-feira, 20 de agosto, uma ferramenta digital que visa identificar e combater roubos e furtos de celulares no município. O aplicativo ALERTA – CELULAR foi desenvolvido em parceria entre o CPR VIII, o Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público de Altamira e o NIOP-ATM.

O Alerta-Celular é um programa criado para registro e furto de veículos, e agora passará também, para o cadastramento e consulta de celulares furtados/roubados. Ele tem como objetivo agilizar o processo de recuperação de celulares provenientes de ilícitos, assim como, contribuir para a redução do índice de crimes de furto, roubo e receptação envolvendo celulares.

Para cadastrar o celular roubado ou furtado, a vítima, de posse do código IMEI do aparelho, dirige-se até a DEPOL e registra Boletim de Ocorrência. Após o registro do Boletim os dados são incluídos no sistema da Polícia Civil, e no programa ALERTA. Tendo como base de consulta o NIOP/ATM, os dados estarão disponíveis para consulta pelas guarnições policiais militares durante as abordagens.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 13h26 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
19 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.