Cidades Santarém

Comitê de Crise autoriza reabertura de bibliotecas, museu, cinema e casas de shows em Santarém

Reabertura será feita por etapas: bibliotecas, museu e cinemas a partir de 1º de setembro. Casas de shows só dia 11 de setembro.

20/08/2020 12h30
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Comitê de crise em reunião no Ciam, em Santarém — Foto: Sandro Vaughan/Tv Tapajós
Comitê de crise em reunião no Ciam, em Santarém — Foto: Sandro Vaughan/Tv Tapajós

O Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam), autorizar a reabertura de bibliotecas, museu, cinemas e casas de shows conforme protocolo de segurança definido em decreto municipal.

Bibliotecas, museu e cinemas poderão retomar suas atividades com limitação de público, segundo os protocolos de obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e público, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento, a partir de 1º de setembro.

Casa de shows que estão fechadas desde o mês de março, quando foi publicado o primeiro decreto com medidas temporárias de enfrentamento ao novo coronavírus, estão autorizadas a reabrir a partir do dia 11 de setembro, recebendo apenas 40% da sua capacidade de lotação, e, no máximo, 300 pessoas, só com venda de mesas, sem ingresso individual.

No caso dos bares, foi liberado o atendimento ao público para até 40% da capacidade de lotação, desde que não ultrapasse o quantitativo de 300 pessoas no estabelecimento.

O Comitê de Crise ainda discute na pauta desta quinta-feira, se libera ou não a realização da programação alternativa do rito religioso do Sairé 2020. A programação proposta por uma comissão de moradores da vila de Alter do Chão, distante 37 km da zona urbana de Santarém, está em análise.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 02h52 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.