Cidades Santarém

Com tema voltado ao combate às queimadas, Santarém terá Festival de Paródias online

O concurso cultural é voltado a alunos do 7º, 8º e 9º anos das redes públicas municipal e estadual.

18/08/2020 07h36
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Concurso cultural quer conscientizar população para o combate às queimadas — Foto: Kamila Andrade/G1
Concurso cultural quer conscientizar população para o combate às queimadas — Foto: Kamila Andrade/G1

Foi lançado nesta segunda-feira (17) o edital do I Festival de Paródias de Santarém, no oeste do Pará. O concurso cultural online tem como tema “Natureza em chamas, vidas em risco. Apague toda falta de consciência. Queimada é crime!”. O período de inscrição será de 24 de agosto a 04 de setembro deste ano.

A inciativa é da Prefeitura de Santarém, mas o concurso será realizado pelas secretarias de Meio Ambiente (Semma), Educação (Semed) e Cultura (Semc), em parceria com o Fórum de Justiça e Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) - 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE).

O festival foi criado com o intuito de estimular a criatividade e conscientizar os jovens estudantes, assim como toda a população municipal da sua integração, responsabilidade socioambiental e construção do conhecimento em relação à temática de “Queimada é crime”.

Podem participar alunos regularmente matriculados no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas municipal e estadual de ensino.

As inscrições serão realizadas na unidade escolar onde o aluno mantém vínculo de matrícula, podendo ser feitas de forma presencial na secretaria escolar, ou pelo contato oficial de WhatsApp disponibilizado pela coordenação pedagógica da escola, ou ainda via e-mail disponibilizado pela unidade de ensino.

Cada participante deverá enviar obrigatoriamente arquivo de vídeo de autoria contendo paródia cantada com a identificação do aluno (nome, escola, série e turma), com duração máxima de 03 (três) minutos, estabelecendo relação com a temática ligada aos problemas causados pelas queimadas e ficha de Inscrição preenchida pelo autor da paródia.

A premiação se dará por categoria de colocação aos primeiros lugares, sendo: 1 smartphone (1º lugar); 1 tablet (2º lugar) e 1 kit escolar (3º lugar). Diretores das escolas e professor orientador dos alunos premiados receberão certificados digital.

O resultado do concurso será divulgado no dia 22 de setembro de 2020, pelo site da Prefeitura de Santarém.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 13h06 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

35° Sensação
22 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.