Cidades ITAITUBA

Casal com covid-19 tem bebê saudável em parto natural em Itaituba

Alcione e Josimar testaram positivos na reta final da gestação; Bebê nasceu no último dia 06 de agosto em um hospital particular do município.

11/08/2020 10h27
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Giro
Josimar à esquerda, Drº Leonardo Perez ao centro, de camisa vermelha, Drª Amélia Médica Pediátrica, à direita, e a Alcione segurando o filho sentada. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Josimar à esquerda, Drº Leonardo Perez ao centro, de camisa vermelha, Drª Amélia Médica Pediátrica, à direita, e a Alcione segurando o filho sentada. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Na última quinta-feira (6) o pequeno João Miguel veio ao mundo em um parto natural realizado pelo Doutor Leonardo Perez e sua equipe do Hospital Santo Antônio, em Itaituba, o que foi um alívio geral. Seus pais, Alcione Oliveira, de 42 anos, e Josimar Ribeiro, de 30 anos, haviam passado os últimos dias da gestação apreensivos devido ao fato de ambos terem contraído a covid-19 quando Alcione já estava preste para dar à luz.

O casal teve sintomas leves da doença, como febre e tosse, e não precisaram ser hospitalizados, permanecendo em isolamento social, desde do dia 23 de julho. O resultado veio através de uma enfermeira, que acompanhava a gestão de Alcione, que prontamente, ao saber dos sintomas, providenciou testes ao casal, realizados no dia 02 de agosto.

O casal contou que, ao saberem do resultado dos testes, a enfermeira tentou buscar junto ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), meios para que Alcione fosse transferida via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para o município de Santarém, afim de realizar um parto cesariana. Objetivo que não foi possível ser alcançado, devido a urgência no nascimento de João Miguel, haja vista que Alcione estava começando a sentir fortes dores.

O casal então resolveu, no dia 06 de agosto, realizar uma consulta com Drº Leonardo Perez, que, primeiramente, havia informado que Alcione deveria realizar um parto cesária, apesar do risco, devido à baixa imunidade que ela presentava, mas, depois de avaliar melhor do caso, o médico informo que Alcione estava com 4 centímetros de dilatação para parto. Com isso foi realizado o parto, no mesmo dia, por volta do as 12h.

João Miguel durante banho de sol. (Foto: Reprodução/Aquivol Pessoal)

João Miguel e sua mãe passam bem e já tiveram alta médica nesta sexta-feira (07). Esse foi o primeiro filho do casal, e o segundo de Alcione, que tem uma filho de uma outro relacionamente. Ela contou ao Giro os cuidados, em casa, permanecem intensos para evitar a contaminação da bebê.

  "Uso máscara quando vou amamenta o João, lavo as mãos o tempo todo, além de usar álcool em gel. Mas estou amamentando normalmente. E visitas, de jeito nenhum", falou.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 04h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
71.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.