Terça, 07 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Investigação

Polícia ouve testemunhas de desabamento de reservatório de água em Almeirim

Acidente matou duas pessoas, pai e filha que trabalhavam na obra que estava em fase de testes.

08/08/2020 às 01h59
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Pacientes da unidade de saúde de Almeirim atingida por escombros precisaram sair às pressas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Pacientes da unidade de saúde de Almeirim atingida por escombros precisaram sair às pressas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ao menos quatro pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil de Oriximiná, oeste do Pará, no inquérito que apura as causas do desabamento do reservatório de água com capacidade para 500 mil litros. O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (5), e resultou na morte de duas pessoas: Raimundo Furtado Gomes e Rainy Azevedo Gomes, pai e filha que trabalhavam na obra.

Uma das pessoas ouvidas foi o engenheiro civil responsável pela obra cuja construção iniciou em 2012 por meio de uma parceria entre a Funasa e o Governo do Estado do Pará. A previsão é de que o reservatório fosse entregue à administração municipal de Almeirim neste mês de agosto, já estava inclusive funcionando em caráter experimental.

Peritos do Centro de Perícia Científica Renato Chaves estiveram no local no dia seguinte ao desabamento do reservatório. O laudo pericial deve sair em 10 dias.

O Governo do Estado aguarda a divulgação do laudo pericial para saber as reais causas do acidente e assim, poder tomar as medidas cabíveis de responsabilização. O estado também já anunciou que construirá um novo sistema de abastecimento de água em Almeirim para beneficiar as milhares de famílias que carecem do serviço.

O novo sistema deveria beneficiar mais de 29 mil pessoas, mas tudo o que restou foram escombros e um rastro de destruição nas imediações do terreno do reservatório. Uma unidade de saúde que faz a triagem de pacientes com suspeita de covid-19 foi parcialmente destruída, assim como uma residência vizinha.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado, a obra havia passado por vistoria recente e não havia nada que indicasse risco de desabamento.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Almeirim - PA
Almeirim - PA
Sobre o município Almeirim é um município brasileiro do estado do Pará, colonizada, inicialmente, em 1620, por religiosos portugueses e exploradores neerlandeses porém, somente estabelecida em definitivo a partir do ano de 1685, como um forte português de defesa da navegação naquele trecho do rio Amazonas. É um importante ponto de referência na navegação hidroviária do rio Amazonas, sendo muito frequentado por balsas de carga, barcos e navios de madeira e ferro, além de cruzeiros turísticos.
Santarém - PA Atualizado às 00h40 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 24°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete