Terça, 07 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Cidades Altamira

Fumaça chama atenção de moradores no bairro Independente II, em Altamira

As imagens do monitoramento em tempo real do Guardiões da Amazônia mostram o número de focos de queimada na região.

06/08/2020 às 23h52 Atualizada em 06/08/2020 às 23h59
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Compartilhe:
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

Uma grande cortina de fumaça chamou atenção dos moradores no bairro Independente II, em Altamira, nesta quinta-feira (6). O fogo atingiu uma área de mata e rapidamente se espalhou.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Altamira, São Felix do Xingu e Novo Progressão registraram 49 focos de queimadas entre os dias 17 e 23 de julho.

As imagens do monitoramento em tempo real do Guardiões da Amazônia mostram o número de focos de queimada na região. 256 focos próximo a Altamira estavam foram registrados pelo aplicativo na tarde desta quinta.

Em nota, A Norte Energia informou:

A Norte Energia informa a ocorrência de incêndio em Área de Preservação Permanente (APP) urbana no entorno do reservatório Xingu da UHE Belo Monte, iniciado no fim da tarde desta quinta-feira (06), nas proximidades do Porto do Pepino, no bairro Jardim Independente 2, em Altamira. A empresa imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que está atuando na contenção das chamas no local. A Norte Energia acrescenta ainda que registrou boletim de ocorrência policial e que irá apurar as causas do incêndio.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.