Cultura e Entretenimento Festival de Cinema

Festival de cinema de alter do chão ocorrerá de forma virtual

Evento conta com partipação de pessoas de várias países e será realizado entre 09 e 13 de Dezembro; Inscrições de filmes para Mostra Competitiva seguem abertas.

06/08/2020 09h24 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

A segunda edição do Festival de Cinema de Alter do Chão será realizada via WEB (on-line) para todo o Brasil e exterior, de 9 a 13 de dezembro de 2020 e, assim como aconteceu presencialmente na primeira edição, em 2019, contará com palestras, debates, players, distribuidoras de filmes, shows, manifestações artísticas e rodada de negócios. Todas as informações sobre o FEST ALTER 2020 estarão disponíveis em seu site oficial https://festivaldealterdochao.com.br/

 

As inscrições para participar da Mostra Competitiva em todas as categorias ficarão abertas por 30 dias, de 24/07/2020 até 23/08/2020 e os primeiros 12 dias já registraram 602 inscrições, de mais de 80 países. O Brasil lidera com 163 filmes inscritos de todas as regiões, além de filmes da África, Ásia, Oriente, Oceania e todas as Américas, ou seja, o mundo está representado no FEST ALTER 2020.

Festival de Cinema em Alter do Chão 2019

Acontecerá uma grande homenagem ao compositor e poeta Aldir Blanc que faleceu esse ano com a Covid-19 e seu nome virou Lei de incentivo à Cultura neste momento de Pandemia. Participarão da homenagem, além de sua companheira Mari Sá Freire, suas filhas, vários artista para falar de sua obra tocar uma música, falar da necessidade de preservação da Amazônia e também da importância do FEST ALTER para o Cinema, a Cultura, a Educação, a Amazônia e o estímulo que propicia aos povos da região, suas etnias, desenvolvimento cultural, a socioeconomia local, bem como da sua representação multicultural. 

Festival de Cinema em Alter do Chão 2019

Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque e ex-ministra da Cultura dá o seu depoimento neste vídeo, além das participações de inúmeros artistas locais e nacionais como João Bosco, Moacyr Luz, Guinga, Zé Renato, Sebastião Tapajós, Eudes Fraga, Paulo César Pinheiro, Capinan, Claudio Nucci, Maria Lídia, Wagner Tiso, Marcelle Almeida, Cristovão Bastos, Claudio Jorge, Anna Paes, Dori Caymmi e ainda estão sendo convidados outros para a realização dessa homenagem à genialidade do compositor Aldir Blanc.

Foi lançada uma página sobre a homenagem ao Aldir Blanc no site oficial do festival, onde são dadas informações sobre o homenageado, os participantes e os benefícios da Lei Aldir Blanc para todos os artistas do Brasil https://festivaldealterdochao.com.br/homenagem-aldir-blanc/

O Regulamento do Festival de Cinema de Alter do Chão 2020 está disponível, para que você saiba dos prazos e tópicos importantes para participar. Disponível em Português e Inglês.

Baixar Regulamento do Festival PT

Download Festival Regulation EN

Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival de Cinema de Alter do Chão

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 04h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
71.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.