Cidades Santarém

Ônibus terão itinerário alterado para implantação de sinalização na Trav. Frei Ambrósio, em Santarém

A partir do dia 10 de agosto, quando a mudança de sentido de fluxo passará a funcionar em sentido único na travessa Frei Ambrósio.

05/08/2020 09h48
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Santarém
Ilustração de como ficará após a inversão
Ilustração de como ficará após a inversão

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informa que haverá alteração provisória no itinerário do transporte coletivo devido a implantação do sistema binário na Travessa Frei Ambrósio, a partir das 18h, desta quarta-feira (05), quando do início dos trabalhos de implantação das novas sinalizações verticais e horizontais na via que terá mudança no sentido de fluxo.

Durante o período de implantação das sinalizações, o itinerário bairro-centro e centro-bairro será o mesmo sendo pela Rua Icoaraci Nunes para as linhas Pajuçara/Santa Maria, Maracanã, Santarenzinho e Amparo/Conquista, enquanto a Travessa Frei Ambrósio não é liberada para que os mesmos trafeguem em novo sentido.

A partir do dia 10 de agosto, quando a mudança de sentido de fluxo passará a funcionar em sentido único na Travessa Frei Ambrósio, as linhas deixarão de circular pelo corredor da Avenida Borges Leal no sentido bairro-centro, os mesmos seguirão pela Rua Icoraci Nunes até Avenida Magalhães barata. O retorno para o bairro continuará com o itinerário normal.

Linha Santarenzinho sofrerá alteração de itinerário devido aos trabalhos de sinalização na travessa Frei Ambrósio, em Santarém — Foto: Agência Santarém/DivulgaçãoLinha Santarenzinho sofrerá alteração de itinerário devido aos trabalhos de sinalização na travessa Frei Ambrósio, em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

“Essa mudança provisória das linhas se faz necessária para que possamos dar início aos serviços de implantação das sinalizações, após a colocação das placas, pinturas de solo, mudanças dos grupos semafóricos. As operações do transporte coletivo voltarão a atender a Travessa Icoaraci Nunes somente no sentido centro-bairro, no qual a travessa passará a ter seu sentido. Pedimos a compreensão dos usuários quanto a essa alteração na rota e os possíveis transtornos que possam ocorrer por conta da mudança na via, estamos cuidando para que nossa cidade possa ficar com um trânsito cada vez mais seguro”, salientou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h24 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

23° Sensação
8.5 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.