Sábado, 20 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Polícia Belém

Arquidiocese de Belém pede investigação de perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais

Uma queixa foi feita na Polícia Civil para identificar o autor das contas falsas.

02/08/2020 às 23h57 Atualizada em 03/08/2020 às 00h07
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Compartilhe:
Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira — Foto: Salim Wariss / Arquidiocese de Belém
Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira — Foto: Salim Wariss / Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém informou na noite do último sábado (1º) que prestou queixa a Polícia Civil sobre a criação de perfis falsos nas redes sociais utilizando o nome do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira. De acordo com a Arquidiocese, foi solicitada uma investigação, para descobrir os autores das publicações falsas. O anunciou foi feito na página oficial da Arquidiocese nas redes sociais.

De acordo com a Arquidiocese, todas as contas criadas em nome do arcebispo são falsas, elaboradas sem o consentimento de Dom Alberto Taveira. Ainda segundo a Arquidiocese, a criação dos perfis configuram no crime de falsa identidade, art. 307 do Código Penal.

"Pedimos a todos que não curtam, nem compartilhem ou interajam sob quaisquer circunstâncias, apenas que denuncie por meio das opções disponíveis nas páginas dos perfis que dispões as próprias redes sociais", alertou a Arquidiocese.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, todo processo de denúncia às autoridades competentes está em curso. A Arquidiocese pede também o "entendimento e contribuição de todos" os fiéis nesse momento.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.