O cabo Tomas José dos Santos, morto por engano durante uma tentativa de assalto a um ônibus em Moju, nordeste do estado, foi sepultado em Oriximiná, sua cidade natal.
O corpo do militar chegou ao município por volta do meio dia deste domingo (2) e foi recebido com honras por colegas de farda.
Tomas tinha 38 anos e vivia há 14 em Altamira. Durante uma viagem para Belém, ele acabou morto por engano por um colega de profissão que o confundiu com um criminoso.
Toda a ação aconteceu dentro do ônibus que o Policial Militar estava. Depois de trocar tiros com dois criminosos, ele acabou sendo ferido por um sargento, que também estava no ônibus. Socorrido, ele ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Moju, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte causou comoção entre os colegas de farda. Em Oriximiná, um cortejo seguiu o caixão pelas ruas da cidade
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do cabo, em um episódio que considera uma tragédia lamentável. Na manhã de domingo um homem foi detido em Moju, acusado de ser um dos criminosos que tentou roubar o ônibus em que estavam os policiais. Um segundo criminoso segue sendo procurado.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.