Polícia Operação Phising 2

Cinco pessoas são presas em Marabá acusadas de desviar dinheiro de contas do Banpará

Os criminosos utilizavam um falso website do banco, que solicitava dados bancários dos usuários.

29/07/2020 14h36
Por: RB1Notícias Fonte: Correio de Carajás
Foto: Joselli Carvalho
Foto: Joselli Carvalho

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 29, acusador de desviar dinheiros da conta bancária de clientes do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Os criminosos utilizavam um falso website do banco, que solicitava dados bancários dos usuários. Através dessa armadilha, era feita a subtração dos valores.

• Acusado de vender respiradores para empresa no Pará e não entregar é preso em Minas Gerais

O delegado responsável pela operação, Breno Ruffeil, explica que em 2019, a Polícia Civil começou a investigar as denúncias, a partir dos boletins de ocorrência de clientes do Banpará.

“Com isso, fizemos um dossiê para investigar para onde o dinheiro estava sendo desviado e descobrimos que o destino eram algumas contas em Marabá. Portanto, viemos realizar as investigações a campo na cidade, onde identificamos alguns proprietários de contas, intimamos, ouvimos e deflagramos a primeira fase da operação, que resultou na prisão de uma pessoa”, explicou o delegado Breno.

Após os pedidos serem deferidos foi deflagrada a segunda fase da operação nessa quarta-feira (29). Os mandados foram cumpridos e, além das seis pessoas presas, no total, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, aparelhos celulares, entre outros.

A nome da operação, Phising 2, é uma alusão à forma como o grupo criminoso atuava, pois criava o website falso do Banpará e as vítimas eram enganadas colocando os próprios dados bancários. A partir destas informações, os criminosos utilizavam os dados para roubar o dinheiro das contas, funcionando como uma pescaria.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 15h49 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

35° Sensação
19 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.